O contexto não é uma realidade extrasemiótica, o contexto é semiótico. De fato, todas as coisas existentes existem também semioticamente. Por isso, na tradição greimasiana, pode-se falar, por exemplo da "semiótica do mundo natural" – na medida em que nosso acesso à "natureza" é semioticamente mediado: pela semiótica natural propriamente dita, pelos indícios de significação e sentido que a própria natureza nos oferece e pela semiótica discursiva – pelas descrições, explicações, articulações semânticas que nós damos ao mundo natural mediante nossas várias atividades de produção de sentido (entre elas, a "ciência"). ZABATIERO, Júlio Paulo Tavares. Métodos e Interpretação Bíblica. Maringá-Pr. : UniCesumar, 2018. P. 120. A partir do texto asima sobre semiótica, analise as proposições abaixo: I. Todo texto é uma representação escrita e, a própria escrita é uma forma simbólica de expressar o entendimento pessoal sobre determinados fatos (semiótica). Um exemplo é a palavra "amor" que é um símbolo pequeno e limitado para expressar algo tão complexo. Esse efeito limitante dos símbolos pode ser notado em todas as palavras, LOGO, II. Podemos deduzir que as palavras não comportam todo o sentido da realidade, apenas representações. Dessa forma, todo o contexto enquanto cenário descrito (literário) em uma determinada narrativa é semiótico (possui sentido dado/atribuído) e, por isso também é uma interpretação simbólica que não contém toda a realidade. Compare os textos acima e assinale a asserção correta:.
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A) As asserções I e II são proporções verdadeiras, e a II é uma conclusão válida da I
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As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma conclusão válida da I.
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