Caso II: Indivíduo, do sexo masculino, apresenta estatura alta, anormalidades esqueléticas, déficit cognitivo e comportamento agressivo e antissocial. Ao teste de bulbo capilar não houve a presença de corpúsculo de Barr. No entanto, ao exame de cariotipagem, foi constatada a presença de uma dada síndrome, relacionada aos cromossomos sexuais.
Respostas
Provavelmente o individuo sofria da síndrome do duplo Y.
Essa doença ocorre quando o individuo possui 3 cromossomos sexuais, dois Y e um X. Os sintomas são os descritos, mas os primeiros traços percebidos são os distúrbios de personalidade e o comprometimento no desenvolvimento cognitivo.
Essa doença não é hereditária, ela ocorre ao acaso e é extremamente rara, os indivíduos portadores dessa doença são inférteis.
Espero ter ajudado!
Resposta: PESQUISAR sobre Síndrome XYY ou Jacobs
Explicação:
A síndrome XYY ou síndrome de Jacobs é uma aneuploidia dos cromossomas sexuais, onde alguém do sexo masculino recebe um cromossomo Y extra em cada célula, ficando assim com um cariótipo 47,XYY. A síndrome XYY só ocorre em indivíduos testiculados, sendo também designada como trissomia XYY, aneuploidia 47,XYY ou síndrome do super-macho.
A maioria dos super-machos são fenotipicamente normais
Crescimento ligeiramente acelerado na Infância
Estatura muito elevada antigamente associada a comportamento anti-social, porém são relatados problemas comportamentais como distração, hiperatividade e crises de fúria na infância e início da adolescência, sendo que o comportamento agressivo usualmente não é problema e eles aprendem a controlar a raiva à medida que crescem.