Os precursores da administração científica, acreditava que o homem seria motivado e incentivado por estímulos salariais, elaboravam planos de incentivo salarial, para elevar a eficiência e baixar os custos operacionais. Para a teoria das relações humanas, a motivação econômica é secundária na determinação do rendimento do trabalhador. Para ela, as pessoas são motivadas pela necessidade de reconhecimento, de aprovação social e participação nas atividades dos grupos sociais nos quais convivem. Existem dois conceitos distintos de homem nesses dois momentos em relação às recompensas e sansões sociais. Como se chama o homem da teoria das relações humanas?.
Respostas
Com relação à denominação do homem na teoria das relações humanas, a resposta é "homem social".
⠀
- A Administração científica via o homem como uma máquina e acreditava que ele trazia melhores resultados para a empresa quando o incentivo era o dinheiro. Por conta disso, esse homem era chamado de "homo economicus" ou "homem econômico".
⠀
- Já a teoria das relações humanas vê um homem mais social, com desejos, expectativas, vontades, que busca reconhecimento e participação social. O trabalhador fica mais disposto para produzir quando há interação social. Nesse sentido, o homem é chamado de "homo social" ou "homem social".
⠀
Portanto, na teoria das relações humanas o homem é "homem social".
⠀
Estude mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/50889727
Resposta:
Homem Social
Explicação:
Os percursores da Aministração Científica, baseados no conceito de homo economicus (no qual o homem é motivado e incentivado por estímulos salariais) elaboravam planos de incentivo salarial para elevar a eficiência e baixar os custos operacionais. Para a Teoria das Relações Humanas, a motivação econômica é secundária na determinação do rendimento do trabalhador. Para ela, as pessoas são motivadas pela necessidade de reconhecimento, de aprovação social e participação nas atividades dos grupos sociais nos quais convivem, dái o conceito de HOMEM SOCIAL.