Respostas
Resposta:
Identidade de gênero:
Consiste no modo como o ser se identifica com o seu gênero. Em suma, representa como a pessoa se reconhece: homem, mulher, ambos ou nenhum dos gêneros. Podendo apresentar-se como Transgênero (Se identifica com o sexo oposto ao nascido), Cisgênero (se identifica com o sexo nascido) e Não-binário (Não se reconhece como homem nem mulher ou fluido como os dois).
Orientação sexual:
É a maneira como uma pessoa vivencia suas relações afetivas e sexuais. Ela representa o tipo de atração sexual e/ou emocional que uma pessoa sente, podendo se sentir atraída (ou não) por pessoas de um gênero diferente ou do mesmo gênero. São alguns exemplos de orientações sexuais: heterossexual, homossexual, bissexual, assexual e pansexual.
Sexo biológico:
Este diz respeito ao órgão sexual que nascemos em nosso corpo.
Sexualidade
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, sexualidade é “um aspecto central do ser humano ao longo da vida que engloba sexo, identidades e papéis de gênero, orientação sexual, erotismo, prazer, intimidade e reprodução. A sexualidade é experimentada e expressa em pensamentos, fantasias, desejos, crenças, atitudes, valores, comportamentos, práticas, papéis e relacionamentos. Embora a sexualidade possa incluir todas essas dimensões, nem todas elas são sempre experimentadas ou expressas. A sexualidade é influenciada pela interação de fatores biológicos, psicológicos, sociais, econômicos, políticos, culturais, legais, históricos, religiosos e espirituais”.
Explicação:
Contida nas afirmações.