Atualmente, a melhoria da segurança do paciente e da qualidade da assistência à saúde tem recebido atenção especial em âmbito global. Nesse contexto, o COREN − SP e a Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente − REBRAENSP elaboraram uma cartilha contendo os "10 Passos para a Segurança do Paciente", no qual, dentre eles, destacam-se: Escolha uma opção: a. Prevenção de queda e atendimento domiciliar. b. Acolhimento e comunicação transparente. c. Utilização de tecnologia inovadora e cirurgia em local correto. d. Participação da família e higienização das mãos. e. Identificação do paciente e paciente envolvido com sua própria segurança.
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
1
O acolhimento e a comunicação transparente são pontos importantes para a segurança do paciente, isso porque muitos pacientes não sabem o que está acontecendo com eles mesmos e o medo da doença é algo grave, o acolhimento diminui o medo e a comunicação transparente esclarece o que está acontecendo com o paciente (alternativa B).
Quando se trata da saúde mental o acolhimento e a comunicação transparente são ainda mais importantes, principalmente com pacientes que possuem muita resistência para se abrir para os profissionais.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás