Uma das maiores revoluções pelas quais as sociedades moderna e pós-moderna se depararam é´a revolução tecnológica. Em pouco tempo praticamente todas as formas de comunicação se transformaram. Essas transformações absurdamente velozes acometeram diferentes campos de atuação humana, inclusive a formação universitária. Hoje são abundantes os cursos de formação universitária ofertados na modalidade de Ensino à distância. No que diz respeito às graduações da área da saúde, alguns cursos se incumbiram de proibir a expansão desta modalidade, como no caso da Medicina. Noutros como, por exemplo, a Educação Física esta modalidade se popularizou e atende milhares de alunos em todo o país. Sobre a formação de professores de Educação Física nesta modalidade de Ensino à Distância cabe-nos concluir que:
1) Os cursos na modalidade de Ensino à distância, mesmo na Educação Física, se configuram, necessariamente, uma ameaça à qualidade da formação. Nem mesmo o empenho do aluno e o ajuste às novas formas de comunicação no Século XXI podem garantir uma formação de qualidade.
2) Os cursos na modalidade de Ensino à distância, mesmo na Educação Física, se configuram uma ameaça à qualidade da formação. O caráter essencialmente prático da área incompatibiliza esta graduação com estudos à distância.
3) Os cursos na modalidade de Ensino à distância, em quaisquer áreas do conhecimento, não se configuram uma ameaça à qualidade da formação. Basta que haja empenho do aluno e o ajuste às clássicas formas de comunicação para que se garanta uma formação de qualidade.
4) Os cursos na modalidade de Ensino à distância, em quaisquer áreas do conhecimento, se configuram uma ameaça à qualidade da formação. Nem mesmo o empenho do aluno e o ajuste às novas formas de comunicação no Século XXI podem garantir uma formação de qualidade.
5) Os cursos na modalidade de Ensino à distância, mesmo na Educação Física, não se configuram, necessariamente, uma ameaça à qualidade da formação. O empenho do aluno e o ajuste às novas formas de comunicação no Século XXI podem, perfeitamente, garantir uma formação de qualidade
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
Os cursos na modalidade de Ensino à distância, mesmo na Educação Física, não se configuram, necessariamente, uma ameaça à qualidade da formação. O empenho do aluno e o ajuste às novas formas de comunicação no Século XXI podem, perfeitamente, garantir uma formação de qualidade.
Corrigido ava
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás