CMSP
Observe as proposições a seguir:
I – A ciência econômica tem como objeto de estudo a produção de riqueza de uma sociedade, e sua aplicabilidade é, acima de tudo, zelar para que uma sociedade tenha recursos para, no mínimo, reproduzir suas condições de trabalho, renda e consumo.
II – O Liberalismo Econômico é um apanhado de diretrizes econômicas que acredita que o mercado deve ser operado pelas leis de oferta e procura, com a mínima intervenção do Estado.
III – O Capitalismo é um sistema de produção social marcado pela democratização dos requisitos necessários para o desenvolvimento humano, já que a riqueza produzida de forma coletiva é sempre maior do que a gerada apenas por interesses individuais.
São corretas as proposições:
a) todas exceto a III
b) Nenhuma
c) todas exceto a II
d) todas exceto a I
e) todas
Respostas
Resposta: Letra A
Explicação: Todas, exceto a |||
(Prestem atenção na alternativa, porque ela muda de lugar)
Espero ter ajudado!
O capitalismo advém de uma lógica do liberalismo econômico, que pensa a sociedade como um ambiente de competitividade e lucro (A).
I. As ciências econômicas são uma epistemologia que estuda a administração da casa (definição de origem grega), ou seja, voltadas à esfera privada e particular.
A economia, portanto, refere-se ao consumo, à quantidade de recursos disponíveis, produtos, mercados, riquezas e, principalmente, à escassez dos bens, mostrando, na prática, as razões da existência da desigualdade e da pobreza extrema na sociedade capitalista.
Saiba mais sobre a economia em: brainly.com.br/tarefa/25287188
II. O liberalismo é uma ideia social, econômica e política fundamentada nas concepções de liberdade individual e industrial, uma vez que toda a população deve possuir direitos humanos isonômicos para garantir a livre concorrência no mercado.
Algumas das suas características principais são: livre concorrência mercantil, pact sunt servanda, individualismo econômico, mínima intervenção do Estado no comércio.
Contudo, foi no neoliberalismo que a dignidade humana e a liberdade individual começaram a surgir. Neste sistema, o Estado, ainda que de maneira mínima, pode intervir nos assuntos que abrangem as condições de trabalho e os direitos civis.
Saiba mais sobre capitalismo em: brainly.com.br/tarefa/1451942