Sobre os ciclos de vida dos vírus, relacione a Coluna 1 com a Coluna 2. Coluna 1 1 – Ciclo lítico 2 – Ciclo lisogênico Coluna 2 ( ) DNA do fago torna-se circular e se multiplica na célula hospedeira. ( ) Novos fagos são gerados e a célula hospedeira se rompe. ( ) Estímulos, como luz UV e algumas substâncias, podem reativar o profago. ( ) DNA do fago integra-se ao DNA da célula hospedeira e a maior parte dos genes é inativada. ( ) DNA viral é transcrito e traduzido para que novos fagos sejam gerados. ( ) A bactéria replica seu DNA junto com o DNA do profago, que também fica latente nas células-filha
Respostas
respondido por:
2
O ciclo lisogênico não causa a morte da célula hospedeira, aqui o DNA do fago se une ao DNA cromossomal, diferente dos vírus de ciclo lítico, que se ligam ao DNA circular das bactérias (2, 2, 1, 2, 2 e 1).
Estímulos como a luz e estímulos químicos podem reativar o profago no ciclo lisogênico, fazendo com que, quando a bactéria replique seu material genético, replique também o DNA latente dos vírus.
Já os vírus de ciclo lítico passam por transcrições e traduções à parte.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás