Alguém aê pra me ajudar nessas 4 últimas perguntas dessa foto ?
eu preciso das respostas corretas
.
.
.
Respostas
Resposta:
MODELO DE DALTON propôs que os átomos fossem como partículas minúsculas, esféricas, maciças e contínuas. Por isso, este modelo é chamado de bola de bilhar. Os 4 postulados de Dalton são:
1. Todos os átomos de um dado elemento são idênticos;
2. Os átomos de diferentes elementos têm massas diferentes;
3. Um composto tem uma combinação específica de átomos de mais de um elemento;
4. Em uma reação química, os átomos não são criados nem destruídos, porém trocam de “parceiros” para produzir novas substâncias.
MODELO DE THOMSON propôs seu modelo atômico, no qual os elétrons estavam incrustrados na bola de bilhar de Dalton, à qual atribuiu carga positiva e um caráter de nuvem difusa. Esse modelo ficou conhecido como Pudim de Passas. MODELO DE RUTHERFORD propôs que os átomos fossem constituídos então de grandes espaços vazios, com núcleos de carga positiva, que poderiam defletir as partículas alfa. Ele lançou a ideia de núcleo atômico e uma eletrosfera, e esse foi o primeiro Modelo Nuclear. Os elétrons neste modelo estariam distribuídos ao redor do núcleo, como os planetas girando ao redor do Sol. MODELO DE BOHR propunha que os elétrons não “caíam” em direção ao núcleo porque só podem ocupar órbitas específicas, e qualquer movimentação em relação à distância do núcleo exigiria perda ou ganho de energia. Como essas energias seriam quantizadas, se não houvesse energia suficiente para que o elétron transitasse de uma órbita à outra, a transição não ocorreria, e ele não iria em direção ao núcleo, por exemplo. MODELOS ATÔMICOS MAIS ATUAIS Sommerfeld propôs um modelo em que as órbitas não seriam mais circulares, mas sim, elipses de diferentes excentricidades. A única órbita circular seria a da primeira camada, mais próxima do núcleo. O modelo atômico aceito hoje em dia é o modelo de Schrödinger, que descreve os orbitais atômicos em termos da probabilidade de se encontrar um elétron, a uma determinada região do núcleo.
Explicação: