A mobilidade urbana é uma questão cada vez mais em pauta, visto que as pessoas hoje estão em busca de mais qualidade de vida. Nos últimos anos, o automóvel vem perdendo espaço para outros meios de transporte, como por exemplo as patinetes, bicicletas e até mesmo skates elétricos. No entanto, se quisermos viver em cidades inteligentes com mais acessibilidade e, sobretudo sustentabilidade, precisamos nos questionar do que são feitos estes veículos. Por isto, o designer português João Leão construiu um skate elétrico feito de plástico reciclado. Baseado na cidade do Porto – em Portugal, a principal inspiração para desenvolver o protótipo do PET MINI foi o lixo das praias. "Tudo começou com dois problemas: o lixo plástico que eu estava vendo sendo recolhido nas praias da minha cidade natal e o crescente tempo de deslocamento devido ao grande aumento de residentes e a uma fraca infraestrutura em transporte público.", explica.
Considerando o exposto avaliaçã
Respostas
Resposta:
Acredito que a responta certa é a Alternativa 4 :
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Explicação:
Considerando o exposto avaliação as asserções a seguir:
I. O projeto do skate permite observar alguns aspectos: cores vibrantes e forma orgânica, aparenta uma experiência de uso fluída e de fácil compreensão e por fim, apresenta uma preocupação com o meio ambiente, pela fabricação com plástico reciclado; todos esses fatores estão ligados aos níveis viscerais, comportamentais e reflexivos, respectivamente.
PORQUE
II. O nível visceral diz respeito a reações iniciais ligadas aos aspectos físicos (aparência, toque e sensação); o nível comportamental diz respeito ao uso sob o ponto de vista objetivo, sobre a experiência com um produto; o nível reflexivo abrange as particularidades culturais e individuais, memória afetiva e os significados atribuídos aos produtos e a seu uso.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.