• Matéria: Química
  • Autor: silcaiafom
  • Perguntado 3 anos atrás

" Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade"

A chegada do homem à Lua, com o sucesso da missão Apollo 11, completou 50 anos em 2019. O aniversário da primeira aterrissagem tripulada ao satélite natural ocorreu em um momento de crescente interesse em torno do assunto. Atualmente, existem diversos projetos para repetir a façanha dos anos 1960, como é o caso do programa Artemis, da NASA, que pode sair do papel em 2024. Outros países também têm planos de levar astronautas à Lua, além de corporações interessadas em viabilizar a exploração comercial e turistica do satélite no futuro.

Nesse sentido, a(s) questão(ões) abordarão o eixo temático "Os 50 anos da chegada do homem à Lua". A dimetil-hidrazina e o tetróxido de dinitrogênio formam uma mistura autoignitora para propulsores de foguetes espaciais. Essa combinação de combustiveis foi utilizada em alguns motores dos módulos espaciais que pousaram na Lua durante as missões Apollo na década de 1970. A reação quimica que ocorre entre esses dois compostos pode ser representada, simplificadamente, por meio da equação descrita abaixo:

C₂H8N2() + N₂04(0) → N2(g) + H₂O(g) + CO2(g)

Admitindo que o tetróxido de dinitrogênio esteja em excesso e que o rendimento da reação seja 100%, pode-se concluir que o volume total de gases liberado nas CNTP, a partir de 240 g dedimetil-hidrazina, é de

dados : C = 12; H= 1; N 14

a)806,4 L
b)658,6 L
c)930,0 L
d)572,8 L
e)724,2 L

Respostas

respondido por: elicarlosm1
2

Resposta:

letra d

Explicação:

Espero ter AJUDADO

Perguntas similares