• Matéria: Biologia
  • Autor: katherinekrolow
  • Perguntado 3 anos atrás

s regiões responsáveis por codificar ou regular o DNA são conservadas entre as espécies, permitindo driblar um dos grandes desafios do Projeto Genoma Humano, ou seja, a interpretação dos dados, já que grande parte dessa informação era não codificadora. Sobre as sequências codificadoras e reguladoras de DNA, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Uma estratégia utilizada para conhecer as sequências codificadoras do genoma humano é baseada na comparação com outras espécies que sejam evolutivamente relacionadas aos seres humanos, como os camundongos, por exemplo. PORQUE II- A partir da estratégia é possível definir quais regiões são não codificadoras entre as duas espécies, indicando que essas regiões estiveram menos sujeitas a mutações ao longo do processo evolutivo.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: jorgecds81
0

Resposta:

A  preposicao I é verdadeira e II é falsa

Explicação:

respondido por: Danas
0

Essa estratégia de comparação de genomas permite a definição de genes compartilhados entre as espécies, não dos genes que nenhuma delas codifica, também é indicativo para de mutações ou de regiões genéticas mais frágeis (I é verdadeira e II é falsa).

Existem genes mais frágeis?

Não, o que existem são genes críticos que, se sofrerem uma mutação, podem ocasionar problemas fatais, por exemplo o gene p53, ele codifica uma proteína relacionada com a apoptose, sem esse gene a célula não consegue se autodestruir e facilita o desenvolvimento de um câncer.

Venha estudar mais sobre o gene p53

https://brainly.com.br/tarefa/38998154

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares