Respostas
Resposta:
Os motivos que deram início a Primeira Guerra:
Foi resultado de inúmeros fatores, como a rivalidade econômica, ressentimentos por acontecimentos passados e questões nacionalistas. Teve como estopim o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando e sua esposa, Sofia, em Sarajevo, na Bósnia, em junho de 1914.
Os resultados da Primeira Guerra:
Com o fim da Primeira Guerra Mundial, muitas mudanças ocorreram, não só políticas, mas também geográficas no mapa europeu. A vitória da Tríplice Entente e a assinatura de tratados de paz fez os Impérios Centrais Alemão, Austro-Húngaro e Otomano entrarem em colapso e passarem por processos de fragmentação.
Foram reconhecidas a independência da Polônia, Tchecoslováquia, Hungria, Iugoslávia, Finlândia, Estônia, Letônia e Lituânia. Bielorrússia e Ucrânia foram anexadas ao território russo, formando a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).
O Império Otomano fragmentou-se em vários territórios, em uma área onde hoje estão 40 países. O califado otomano com a fundação da República da Turquia por Kemal Atatürk.
O Império Russo caiu durante a guerra, em 1917. Nesse ano, os russos se retiraram da batalha, pois seu exército estava obsoleto e sua economia arruinada. O cenário de crise culminou na Revolução Russa, quando o czar Nicolau II e a sua família foram assassinados pelos revolucionários bolcheviques, que tomaram o poder.