• Matéria: Sociologia
  • Autor: anamarciacontato
  • Perguntado 3 anos atrás

Questão 3 "U A Sociologia conservadora é uma Sociologia "sem sujeito". O positivismo é tachado como conservador, pois é dada uma grande importância na coesão social e nas instituições sociais. O indivíduo deve apenas ocupar seu espaço dentro da estrutura social e auxiliar as instituições a que está vinculado a cumprir a sua função social". (SANCHES, et al. Sociologia Critica, 2016, p. 19) Considerando os conhecimentos sobre a Sociologia Conservadora, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 1 - A tradição conservadora possui algumas características, dentre as quais, "deia evolucionaria da história, naturalismo metodológico, cientificismo, organicismo e suas consequências" (Vares, 2015. p. 148), portanto, os sociólogos que partem da sociedade para explicar os fenômenos sociais são classificados como conservadores. Porque II - Ao partirem da sociedade, isto é, do objeto para compreender os fenômenos sociais, fazem parecer que os indivíduos possuem pouca, ou nenhuma, influência sobre esses fenômenos. A respeito das asserções, assinale a alternativa correta: A- A asserção 1 é uma proposição verdadeira, e a 2 é uma proposição falsa B - As asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras, mas a 2 não é uma justificativa correta da um. C-A asserção i é uma proposição falsa, e a 2 é uma proposição verdadeira. D - As asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras, e a 2 é uma justificativa correta da 1. E - As asserções 1 e 2 são proposições falsas. 19:27 VI​

Respostas

respondido por: Matheusieti
5

A primeira alternativa está correta e a segunda é falsa. Apesar da sociedade ser o ponto chave das perspectivas conservadoras, o indivíduo ainda sim tem forte influência na reprodução dos valores sociais justamente pela interação entre os grupos.

A sociologia experiência elementos sociais já existentes como uma forma de buscar compreender como o indivíduo e a sociedade estão relacionados.

Por isso, as reflexões teóricas que caminham lado a lado a mudança, tendem a analisar o espectro social conservador e dar direito as camadas necessitadas, como uma forma do indivíduo segregado possuir voz para combater os abusos sofridos em todos os setores, como econômicos, culturais e sociais.

Perguntas similares