• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

a) Em que governo ocorreu o nascimento de Jesus?

b) Em que era baseada a pregação de Jesus?

c) Quem foram os primeiros adeptos no início de sua missão?

d) O que acontecia quando os cristãos se recusar sem adorar os Deuses Romanos?

e) O que fez o Imperador Constantino em 313 em Roma ?

f) O que fez o Imperador Teodósio em 395 em Roma

g) Quais as funções que desempenhou a igreja na Idade Média?

h) Quais os tipos de impostos pagos durante o feudalismo?

i) Qual era a base da economia feudal?

j) Como funcionava a propriedade feudal e quais as construções que ficavam ao lado do Castelo?​

Respostas

respondido por: rlady2049
1

a ) Filho de José, um carpinteiro, e de Maria, que segundo o dogma cristão, foi concebida pelo Espirito Santo, nasceu no final do reinado de Herodes Antipas, que acabou em 4 a.C. quando Roma dominava a Palestina.

b ) A pregação de Jesus era fundamentalmente o anúncio do Reino de Deus. Suas exortações, parábolas, profecias e mesmo as bem-aventuranças, eram centradas e direcionadas no Reino de Deus, buscando explicá-lo, anunciá-lo ou mesmo realizá-lo no mundo. Cabe aos cristãos, uma vez que se declaram seguidores e imitadores de Jesus, buscarem compreender o Reino na pregação de Jesus, a fim de que seu ministério tenha continuidade em plena integridade, de modo que a igreja seja de fato o corpo de Jesus Cristo no mundo. A pregação cristã, portanto, deve incorporar a pregação de Jesus do Reino de Deus.

c ) O Ministério de Jesus, chamado também de vida pública de Jesus, começa, segundo os evangelhos canônicos, com o seu batismo na região rural da Judeia romana, perto do rio Jordão, e termina em Jerusalém depois de sua última ceia com seus discípulos.

d ) Com frequência, os cristãos tinham a oportunidade de evitar punições adicionais oferecendo sacrifícios publicamente ou queimando incenso aos deuses romanos, e eram acusados pelos romanos de impiedade quando recusavam. A recusa foi punida com prisão, tortura e execuções.


rlady2049: e ) O Édito de Milão, promulgado a 13 de junho de 313 pelo imperador Constantino (306-337), assegurou a tolerância e liberdade de culto para com os cristãos, alargada a todo o território do Império Romano.
rlady2049: f ) A morte de Teodósio, que ocorreu a 17 de janeiro de 395, é uma data importante para a história do Império Romano e do mundo mediterrânico, porque assinalou a separação definitiva entre o império do ocidente e o império do oriente, que foram herdados, respetivamente, pelos seus filhos Honório e Arcádio.
rlady2049: g ) Além de se destacar pela sua presença no campo das ideias, a Igreja também alcançou grande poder material. Durante a Idade Média ela passou a controlar grande parte dos territórios feudais, se transformando em importante chave na manutenção e nas decisões do poder nobiliárquico.
rlady2049: h ) Quando o servo resolvia casar-se com alguma mulher de outro feudo, ele era obrigado a pagar uma taxa. Havia também outros tipos de tributos ou taxas, como a corveia, a banalidade, a talha, a capitação, o censo, a taxa de Justiça, a mão-morta, a albernagem e o tostão de Pedro ou dízimo.
rlady2049: i ) A Economia Feudal era agrária e autossuficiente, dedicada ao consumo local e não ao comércio. As mercadorias eram trocadas por meio de escambo e não de moedas. Sua atividade principal se desenvolveu em meio a um sistema social estamental (camadas sociais) sem mobilidade entre reis, clero, nobres e servos.
rlady2049: j ) A reserva senhorial era destinada ao uso do senhor feudal, que tinha posse do feudo. Geralmente, nessa propriedade de terra, encontrava-se a casa do senhor, os celeiros, os estábulos, os moinhos e a própria terra de cultivo. Na reserva senhorial também estavam as áreas de pastos e as florestas.
rlady2049: No outro domínio das terras estavam os mansos servis, que eram constituídos por pequenas propriedades de terras destinadas aos camponeses, que produziam o essencial para a sua subsistência. No entanto, em troca das terras cedidas, os camponeses deveriam repassar, para os senhores feudais, grande parte da sua produção agrícola.
rlady2049: Portanto, a posse da propriedade da terra na sociedade agrária medieval era considerada sinônimo de privilégio. Assim, os senhores feudais, detentores das terras, dominavam as relações de poder durante a Idade Média.
Perguntas similares