O enfermeiro deve levar em consideração, durante a comunicação verbal com a criança, que elas nascem com mecanismos e a capacidade de desenvolvimento das habilidades da fala e da linguagem. Entretanto elas não falam espontaneamente. O ambiente deve favorecer os meios para que elas adquiram essas habilidades. A fala exige estrutura e funções biológicas intactas (inclusive nos aspectos respiratórios auditivos e cerebral), além da inteligência, necessidade de comunicar-se e estimulação (HOCKENBERRY e WILSON, 2014). Ocorre na comunicação verbal, um tipo de linguagem, denominada de linguagem esquiva, que deve ser percebida pelo enfermeiro. Sobre esse tipo de linguagem, assinale a correta: Escolha uma opção: a. É utilizada para representar a autoridade paterna ou materna b. O uso da linguagem esquiva, quando percebida, não permite que o enfermeiro auxilie a família, ou a criança em relação a esse sentimento, pois é uma linguagem frágil e pouco significativa. c. Refere-se à seu problema como se fosse de outra pessoa, usando palavras como, meu primo, minha amiga, dentre outros. d. A escolha das palavras na comunicação onde o interlocutor usa linguagem esquiva não importa, porque o comportamento não-verbal é mais relevante. e. Essa linguagem ocorre quando a escolha das palavras utilizadas pode modificar a percepção da realidade da outra, indicando que o interlocutor está querendo diminuir, aumentar ou esconder o que realmente ela significa.
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
6
A linguagem esquiva, no contexto apresentado, é representada como uma forma de linguagem em que a família ou a criança desejam esconder o ocorrido, o que pode dificultar o trabalho dos enfermeiros (Alternativa E).
A percepção da utilização da linguagem esquiva exige bastante habilidade por parte dos enfermeiros. O entendimento da utilização deste tipo de linguagem dificulta o trabalho dos enfermeiros, de forma que o mesmo deve buscar a redução desta forma de linguagem, para que o atendimento seja mais positivo.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás