Gestão Orçamentária
KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os indicadores mais fundamentais para descrever o desempenho de um empreendimento. São valores quantitativos fundamentais que medem os principais processos internos de um negócio.
Eles são fundamentais para a elaboração de estratégias de gestão e permitem um bom acompanhamento e gerenciamento do nível de desempenho e sucesso das estratégias adotadas. Por exemplo, um típico KPI é o CAC, ou seja, o Custo de Aquisição do Cliente. Se ele está acima do orçado, os gestores sabem que devem olhar mais atentamente para os processos dentro das áreas de Marketing e Vendas. Já se outro KPI clássico, a Retenção, que está baixa provavelmente é o atendimento ao cliente que merece atenção.
Acerca da utilização de KPIs no processo orçamentário, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
( ) A lógica dos KPIs é que tudo que não é medido não pode ser gerenciado.
( ) Todos os processos administrativos devem estar associados ao seu próprio KPI.
( ) Além de KPIs quantitativos, são comuns os KPIs qualitativos.
( ) a medição de desempenho dos KPIs ajuda a transformar as estratégias que não estão levando ao resultado esperado.
A sequência correta é:
A V, F, F, V
B F, V, F, F
C V, F, V, F
D F, V, V, V
E V, V, V, F
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
letra A
Explicação:abarito: A. A criação de indicadores-chaves de desempenho parte do pressuposto de que “tudo o que não e´ medido não e´ gerenciado”. Seu objetivo é oferecer suporte para a gestão ao medir o desempenho, permitindo transformar a avaliação em números com a proposta básica de estabelecer parâmetros de desempenho (Aula 6, Tema 2). No entanto, como o próprio nome diz, os índices de performance se referem às atividades chave e são sempre quantitativos.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás