Respostas
Resposta: Traqueostomia é uma palavra com étimo grego, em que o sufixo ostomia deriva da palavra grega ″stoma", que significa ″boca″; consiste num procedimento cirúrgico, no qual é efectuada uma secção de toda a circunferência da traqueia (traqueotomia), seguida de sutura de todo o perímetro da traqueia seccionada, de forma circunferencial, à pele, ou seja, ato de confecionar um traqueostoma, de forma a ser preservada a função respiratória após uma laringectomia total. Neste procedimento, a respiração passa a fazer-se exclusiva e definitivamente pelo orifício da traqueostomia.
Referências:
Explicação:
A traqueostomia consiste num pequeno orifício que é feito na garganta, sobre a região da traqueia, onde é inserido um tubo para facilitar a entrada de ar nos pulmões quando a via normal da respiração tem algum bloqueio ou existe redução da passagem do ar.
Explicação:
A traqueostomia é um procedimento invasivo de garantia de vias aéreas muito utilizado também em pacientes críticos, intubados e acoplados ao respirador mecânico e que permanecerão nessa situação por um período superior a 14 dias.
LINK DA IMAGEM:https://images.app.goo.gl/j3wFfPKFuBeeg3z6A