• Matéria: Matemática
  • Autor: vitoria578918
  • Perguntado 3 anos atrás

Ajuda, pfv.


continuação, do texto da foto :

Ela acrescentou que até os próprios editores às vezes não acreditam que um dado artigo possa vira ser noticia, apesar da sua relevância regional, nacional ou mesmo internacional. Por fim, a editora ressaltou a importância do acompanhamento das estatísticas de acesso para o delineamento de estratégias futuras.

Um caso pioneiro de sucesso em divulgação científica na área de história é o Café História, do jornalista e historiador Bruno Leal. Desenvolvido há oito anos na plataforma Ning, que permite a intera ção com os usuários, a iniciativa tinha inicialmente duas missões; usar ferramentas das novas mídias para promover a livre troca de ideias entre professores, pesquisadores e alunos e divulgar a pesquisa histórica para historiadores e para a grande audiência (não especialistas). Inspirado no conceito da economia da colaboração, Leal conta com a participação do público para a renovação constante dos conteúdos, além da sua própria produção autoral e das parcerias com universidades e editoras.

O fisico Ildeu Moreira, editor entusiasta da divulgação científica, destacou a grande variedade de experiências inovadoras nas redes sociais que permitem avaliação e monitoramento. Um exemplo é a página brasileira do Ano Internacional da Luz no Facebook, a segunda mais acessada do mundo sobre o tema. Segundo Moreira, videos e gifs têm compartilhamento muito grande. Outra página com bom público na educação básica é A fisica na escola, que visa atingir professores e alunos do ensino médio para atualizar o ensino.

Ildeu contou que também há forte interesse do público a respeito da história das ciências e per sonagens como Einstein, Darwin e grandes cientistas brasileiros, o que se percebe pela quantidade de compartilhamentos dos posts sobre estes temas. Também chama a atenção a participação das pesso as nas investigações sobre a história das cidades, de forma que a história se reconstrói coletivamente. "A rede social é um instrumento importante para apontar para a ciência cidada", afirmou.



A) após a leitura do artigo de divulgação científica, grife, no texto, as informações que correspondem as respostas para os enunciados abaixo. em seguida, transcreva-as.


°quanto tempo o brasileiro passa em uma rede social, de acordo com a pesquisa??

° Por que as revistas de divulgação científica está aflita com a inserção tecnológica do ser interlocutor?



RESPONDEM PFVVV

Anexos:

Anônimo: Vitória, não posso responder em Matemática uma questão de Português. Passe para Português. ok?
vitoria578918: ikkkkkkkkkkkk eu coloquei errado

Respostas

respondido por: VINNCIIUS
1

Resposta:

RESOLUÇÃO LOGO ABAIXO.

Explicação passo-a-passo:

quanto tempo o brasileiro passa em uma rede social,

de acordo com a pesquisa??

"Quase 5 horas por dia é o tempo médio que um brasileiro passa por dia na internet".

° Por que as revistas de divulgação científica está aflita com a inserção tecnológica do ser interlocutor?

Por conta da variedade de conteúdos disponíveis. Assim, as revistas precisam inovar para chamar a atenção do público.


vitoria578918: obg
VINNCIIUS: Quantas?
vitoria578918: umas 5
vitoria578918: :/
VINNCIIUS: Quer enviar pelo Instagram, é mais rápido?
vitoria578918: simmm
VINNCIIUS: Manda o seu @.
vitoria578918: ok
vitoria578918: juliaxxwy
VINNCIIUS: Aceita lá.
Perguntas similares