Teste de Fragilidade Osmótica tem por objetivo o diagnóstico de:
2.1. Anemia falciforme
2.2. Esferocitose hereditária
2.3. Hemólise do Neo-nato
2.4. Anemia hemolítica adquirida
2.5. Anemia ferropriva
Respostas
Resposta:
2.2. Esferocitose hereditária
Explicação:
Esferocitose hereditária (HS) é a doença hemolítica por defeito de membrana eritrocitária de maior incidência (1:2.000-3.000) em países europeus e é caracterizada pela redução das espectrinas, banda 3, anquirinas ou proteínas 4.1 ou 4.2. Atualmente seu diagnóstico se fundamenta em: aumento da fragilidade osmótica (FO) e da fragilidade osmótica incubada (FOi); redução do tempo de lise em glicerol acidificado (AGLT); diminuição ou ausência de α-espectrina, βespectrina, banda 3 ou de proteínas 4.1 e 4.2 em eletroforese de proteínas de membrana em gel de poliacrilamida (SDS-PAGE); pesquisa de proteínas de membrana em citômetro de fluxo, empregando-se eosina 5-maleimida (EMA) como marcador e criohemólise aumentada.
Sobre as hemácias, o teste de fragilidade osmótica é usado no diagnóstico de 2.2. Esferocitose hereditária.
A curva de fragilidade osmótica é uma ferramenta usada quando se quer avaliar os níveis de resistência de um glóbulo vermelho quando eles estão em exposição das concentrações de soluções salinas.
É usado no diagnóstico de esferocitose hereditária.
O que é a esferocitose hereditária?
A esferocitose é um tipo de patologia que se apresenta pelo seu caráter genético. Ela pode ser leve, moderada ou grave, mediante a determinado diagnóstico e a apresentação clínica.
Os sujeitos que são afetados por esse tipo de patologia podem apresentar os sintomas de modo assintomático, ou seja, sem a presença de anemia e com uma hemólise compensado.
Saiba mais sobre as hemácias em https://brainly.com.br/tarefa/807682
Espero ter ajudado.