qual a importância do planejamento dos processos administrativos e das finanças para um empreendedor/empresário?
Respostas
Resposta:
Explicação:
A gestão administrativa está relacionada, por exemplo, ao setor operacional e comercial, às decisões de gerenciamento de pessoas e aos documentos fiscais e tributários. Entre as suas responsabilidades, podemos destacar a construção de um plano estratégico, a definição de um regime de tributos ou o estabelecimento de políticas de atendimento.
Enquanto a área administrativa tem como funções controlar procedimentos administrativos e organizar processos gerenciais, a financeira busca o controle do caixa, a projeção de custos, o planejamento financeiro, a aplicação dos recursos, entre outras particularidades.
Ao conhecer esses conceitos, fica mais claro que o sucesso de uma organização depende de uma boa gestão administrativa e financeira. Como dissemos, são áreas interligadas e que precisam trabalhar em conjunto e sintonia.
Para que a gestão administrativa e financeira aconteça da melhor forma possível, é essencial que haja um bom planejamento. Isso é preciso tanto para tirar uma empresa do papel quanto para gerenciá-la no dia a dia ou estabelecer objetivos e metas futuras.
Temos que deixar muito claro que não existe negócio de sucesso sem um efetivo planejamento. Esse plano precisa ser permanente e deve propor, executar, analisar e corrigir as devidas estratégias. Além disso, é muito importante lembrar que a necessidade do planejamento é válida para qualquer momento da empresa.
Se existem sobras de dinheiro no caixa, por exemplo, o planejamento será muito importante para que a organização faça os melhores investimentos. Contudo, caso a companhia esteja no vermelho, o plano acaba se tornando uma chave para resolver o problema e reverter o quadro.