Os métodos de análise e projeto orientado a objetos surgiram assim que as linguagens de programação OO começaram a estabilizar, sendo que um dos primeiros métodos foi o modelo OOSA, proposto por Shlaer e Mellor, em 1988, e o Wirfs-Brock, lançado em 1989, pelo grupo de pesquisa da Smalltalk (MEDEIROS, 2004). A maior parte dos métodos OO, porém, passou a se tornar estável na década de 90, com a fusão das metodologias de Grady Boock, James Rumbaugh e Ivar Jacobson e a criação da UML, que teve como base outras metodologias, como a de Shlaer-Mellor. Buscava-se, com a criação da UML, uma padronização das metodologias OO.
Sobre este conceito base sobre orientação a objetos para criação da UML é correto afirmar.
Alternativa 1:
Atributo é uma ordem que faz um objeto executar uma ação.
Alternativa 2:
Classe é quando definimos um objeto conceitual partindo de objetos do mundo real.
Alternativa 3:
Instância é um conjunto de objetos do mundo real que possui comportamentos e características comuns.
Alternativa 4:
Herança é a propriedade que possibilita que a classe herde características e comportamento de outra classe.
Alternativa 5:
Encapsulamento é a capacidade que objetos de classes diferentes possuem de se comportarem de forma diferente em uma mesma operação.
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Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
A Orientação a objetos faz com que a herança seja uma de suas ferramentas mais usadas.
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