• Matéria: Saúde
  • Autor: graçacouto01
  • Perguntado 3 anos atrás

O sarampo é uma doença infectocontagiosa grave causada por um vírus pertencente à família Paramixoviridae e ao gênero Morbilivirus, que apresenta uma elevada infectividade. Essa doença pode ser evitada por meio da vacina – considerada altamente eficaz contra a transmissão e o contágio – cedida gratuitamente pelo SUS. Estudos epidemiológicos sobre a prevalência e mortalidade dos acometidos por sarampo, bem como a cobertura vacinal são fundamentais para subsidiar o desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas de controle e prevenção da doença. CARVALHO, W.R.I. et al. Impacto na baixa vacinação contra o sarampo no cenário da pandemia de Covid-19 no Brasil. Brazilian Journal of Infectious Diseases, v. 25, p. 101529, 2021. (adaptado). A respeito dos estudos epidemiológicos sobre o sarampo, analise as afirmações a seguir: I. Os estudos sobre a cobertura vacinal contra o sarampo fornecem dados para o planejamento e avaliação das campanhas de vacinação. II. Os dados referentes a prevalência do sarampo descrevem as condições de saúde da população, determinando a distribuição e extensão da doença. III. A análise da mortalidade do sarampo possibilita investigar os fatores determinantes e o prognóstico da doença, e, com isso, desenvolver tratamentos mais efetivos. IV. Os resultados e as interpretações obtidas a partir dos estudos epidemiológicos sobre o sarampo auxiliam no planejamento de ações e na gestão em saúde pública. É correto o que se afirma em:


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: Danas
7

Os dados sobre a mortalidade por sarampo não ajudam a determinar os fatores que causam a doença, mas ajudam a produzir prognósticos, já que uma doença mata muito, ela tem um péssimo prognóstico, diferente de uma doença que mata pouco e que deixa poucas sequelas (I, II e IV estão corretas).

Ter dados epidemiológicos sobre o estado de saúde da população, estado vacinal, mortalidade, prevalência, incidência, entre outros, ajuda no planejamento de ações e na gestão em saúde pública.

Espero ter ajudado!


evertonmazur: Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II e IV, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.
evertonmazur: apenas possuem essas alternativas
respondido por: brunocrovace
11

Resposta: São todas!

Explicação:

O Profissional que colocou a resposta ai, ele colocou uma aternativa que não tem.

Perguntas similares