De acordo com a Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural, elaborada na Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em 1972, na França, o patrimônio cultural é composto por “monumentos, conjuntos de construções e sítios arqueológico, de fundamental importância para a memória, a identidade e a criatividade dos povos e a riqueza das culturas”.
Respostas
Resposta:
A Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural é um documento global que incentiva o direito à liberdade cultural (letra B).
Letra B: Ressalta a equivalência de todas as manifestações culturais atribuindo-lhes o mesmo grau de importância.
Isso ocorre porque a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural deixa claro que todas as culturas são importantes para a diversidade cultural do nosso planeta. Nesse sentido, nenhuma cultura pode ser considerada superior a outra.
Nessa dimensão da realidade, a liberdade cultural é vista como um direito humano essencial para qualquer pessoa (independentemente do país).
Dessa forma, a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural evidencia que a diversidade cultural é considerada patrimônio cultural da humanidade.
Explicação: