Respostas
Explicação:
, ho, ho! Chegou o Natal! A véspera natalina, 24 de dezembro, é um dos dias mais festejados do ano. Além do significado religioso, a data preserva características que fazem com que a maioria de nós espere ansiosamente pelo dia: as crianças aguardam a chegada de Papai Noel, acontece a troca de presentes, todos se fartam da ceia maravilhosa, quase sempre preparada pela avó, e parentes colocam em dia as fofocas familiares. Em meio a tantas coisas boas, acabamos nos esquecendo o real sentido da comemoração.
O Natal é um feriado religioso que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Nem toda religião crê na existência de Jesus, mas em um país de maioria cristã - como é o caso do Brasil –, há uma verdadeira comoção em torno da data. São árvores repletas de bolinhas enfeitando as casas, luzinhas piscando pelas ruas, lojas abarrotadas de clientes, e o cheirinho indefectível de peru invadindo a cozinha. Difícil não curtir esta época do ano.
O Natal é entendido como uma das datas mais importantes do ano, sobretudo para os seguidores do cristianismo, que atribuem ao dia o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus e considerado o salvador da humanidade.
A importância do Natal
Nessa ocasião e durante o final do ano em geral, muitas pessoas estão de férias e aproveitam para fazer reuniões familiares e trocas de presentes, não obstante, é considerado um tempo de união, inclusive para quem não é religioso ou cristão.
Em muitas partes do mundo, o Natal, como um festejo de fim de ano, é garantia de muitas compras de presentes e de itens para a ceia em família, tendo, então, além de uma grande importância espiritual, uma importância comercial também.
Aprenda mais sobre o Natal: brainly.com.br/tarefa/4153637
#SPJ2