• Matéria: Saúde
  • Autor: leidianemaraujo
  • Perguntado 3 anos atrás

Foram as doenças transmissíveis, inicialmente, que impulsionaram cientistas e pesquisadores a fundar a ciência da epidemiologia, no afã de descobrir causas, meios de transmissão, formas de evitar o contágio e, finalmente, tratamentos, antibióticos e vacinas. Uma doença emergente é uma doença que podemos chamar de nova, ou que foi descrita recentemente ou, ainda, uma doença que já existia em ocorrências isoladas ou remotas e passa a mudar seu comportamento, tornando-se um problema de saúde pública. Em relação as doenças emergentes, marque V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Dengue. ( ) Sarampo. ( ) Chicungunya. ( ) Hepatites virais. ( ) HIV/AIDS. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: anders1lva
2

Resposta:

As doenças emergentes são: hepatites virais; HIV/AIDS.

Explicação:

Doença emergente é definido como o aparecimento de um novo problema de saúde que outrora não existia em determinada região de saúde.

A dengue e a chicungunya são doenças antigas em que já se estabeleceu sua prevalência, formas de transmissão, prevenção e tratamento, logo, não pode ser estabelecida como uma doença emergente.

O sarampo é uma doença bem estabelecida com sua história natural da doença bem estabelecido, logo, não é uma doença emergente.

As doenças HIV/AIDS e as hepatites virais são doenças novas com seus estudos de fisiopatologia, prevenção e tratamento. Logo, são consideradas como doenças emergentes.

Perguntas similares