Freud afirma que nas relações do sujeito com a cultura sempre há nas suas representações psíquicas em análise algo do biográfico e algo do histórico. Tal afirmativa vai ao encontro da afirmação de Lambert e Lambert (1981) que nos traz que grandes acontecimentos socioculturais podem ser amplamente compreendidos se forem considerados como macrocosmo dos processos sociopsicológicos. Com isso em vista, analise as asserções e a relação entre elas:
Temos sempre que lembrar que os acontecimentos socioculturais são constituídos de acontecimentos sociopsicológicos, que mudanças sociais dependem de mudanças de hábitos e valores das pessoas.
SENDO ASSIM
Quando os profissionais conseguem aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo de suas vidas e de seus estudos sobre os acontecimentos pequenos e esses repercutem nos acontecimentos maiores, verificam o valor da Psicologia Social para a Sociedade e para os problemas sociais.
Considerando o que foi estudado sobre Psicologia Social, assinale a alternativa correta:
Respostas
respondido por:
2
Resposta: e
Explicação:
Ambas as alternativas são verdadeiras e concordam entre si.
respondido por:
0
Pelas ideias de Freud podemos dizer que ambas as alternativas estão corretas.
Freud e seus ensinos
Sigmund Freud foi um grande psicanalista que buscava compreender a mente humana. Os seus estudos estavam voltados principalmente sobre o comportamento do homem em relação aquilo que ele vivia.
Ou seja, o comportamento do homem pode ser condicionado a sua relação a sociedade em que vive.
Sabendo disso ele defendia a ideia de que os acontecimentos socioculturais estão ligados aos acontecimentos sociopsicológicos, onde os hábitos das pessoas estão ligados as nossas próprias atitudes.
Para saber mais sobre Freud, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/19377595?referrer=searchResults
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás