Michael Dell, quando ainda era calouro na University of Texas, começou a vender peças de computador pelo correio. Quando alcançou o patamar mensal de vendas de US$ 80 mil, Dell abandonou a escola para se dedicar em tempo integral ao seu negócio. Dessa forma, rendia-se ao seu espírito empreendedor em face das perspectivas favoráveis do seu negócio. Em meados de 1985, a Dell Computer Corporation começou a vender clones de PC IBM montados com peças em desuso a um preço baixo. Em 1993, as vendas anuais da empresa alcançaram US$ 2 bilhões! A partir daí, foi só crescimento. CHIAVENATO, I. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. 4 ed. São Paulo: Manole, 2012 (adaptado). Analisando a trajetória de Michael Dell, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Considerando as características descritas no texto, pode-se afirmar que Michael Dell é o típico empreendedor de necessidade. PORQUE II. Por falta de opção e para obter renda financeira, Michael Dell criou um negócio informal e lucrativo. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Respostas
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
Alternativa A pois Michael não tinha outra opção de renda quando iniciou as vendas de peças, sendo assim empreendedorismo por necessidade.
A segunda sentença descreve o que é o empreendedorismo por necessidade, sendo assim, é uma justificativa da 1.
O exemplo de Michael Dell representa um empreendedor por necessidade, visto que não apresentava outras condições financeiras para melhores empregos, e por conta disso, tinha que apresentar uma subsistência através do risco de trabalhos informais (Alternativa A).
Os empreendedores por necessidade, como Michael Dell, representam empreendedores que iniciam seus empreendimentos mediante necessidades financeiras, como aluguéis a pagar ou dívidas.
O exemplo de Dell revela a necessidade de se criar e arriscar em um negócio inovador, tornando-se um sucesso, mesmo sendo informal.
Entenda mais sobre empreendimento por necessidade em: brainly.com.br/tarefa/16558381