A engenharia de software disponibiliza muitos modelos para serem utilizados no desenvolvimento de software. Os projetos de software requerem um gerenciamento de ponta a ponta para que todos os requisitos sejam atendidos e, para isso o uso de técnicas junto com a engenharia de software disponibiliza um alto grau de qualidade, dentre as técnicas de gerenciamento alguns guias são utilizados como o PMBOK e SWEBOK. No entanto, a experiência em projetos que vai determinar o sucesso de projetos.
O desenvolvimento de software começou com modelos como o cascata e foi evoluindo até chegar em modelos mais completos como o Espiral. A engenharia de software disponibiliza diversos modelos para serem utilizados, no entanto cada situação é diferente e o engenheiro precisa criar situações novas de acordo com as regras de negócio. Imagine que há um projeto que utilize o modelo cascata e o cliente quer ver como fica uma parte do projeto antes mesmo que fique pronto. Além disso, ele pede para mostrar os resultados durante o processo de desenvolvimento, qual desses modelos seria possível criar um projeto:
I. O projeto com modelo cascata já é subdividido e em cada fase o cliente pode ver parte do resultado obtido.
II. Prototipação é um recurso que pode ser utilizado para demonstrar para o cliente como ficarão partes do projeto, mesmo antes do projeto estar pronto. A prototipação pode ser utilizada como ferramenta ou como ciclo de vida do projeto.
III. Um ciclo de vida incremental apresenta ao cliente um software operacional antes do final do projeto, desta forma, atenderia aos requisitos solicitados pelo cliente.
É correto o que se afirma em:
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Apenas II e III.
Explicação:
Em projetos com características em que o cliente quer ver parte do projeto, pode-se desenvolver protótipos, além disso, pode-se dividir os projetos em partes menores para serem entregues dentro de um tempo menor.
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