• Matéria: Biologia
  • Autor: gustavopaias19062002
  • Perguntado 3 anos atrás

Sobre a dirofilariose marque a opção errada.

A.
As fêmeas são ovovivíparas e liberam na circulação microfilárias que atingem os capilares sangüíneos e são ingeridas por mosquitos culicídeos dos gêneros Culex, Anopheles e Aedes.



B.
No interior do mosquito, a larva evolui para o estádio infectante (L5), que é inoculada pelo mosquito quando do seu repasto sanguíneo em outro animal.



C.
Nematódeo parasita do ventrículo direito e artéria pulmonar de cães e gatos, entretanto, os gatos são, em geral, resistentes à infecção.



D.
Os gatos apresentam quadro pulmonar agudo na chegada das formas larvárias (L5) nas artérias pulmonares, mimetizando a asma brônquica.

E.
As microfilárias podem ser transmitidas pela via transplacentária.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: Danas
0

Os cães e os gatos são susceptíveis ao desenvolvimento da dirofilariose, que é uma doença causada por parasitas. Os principais vetores são os mosquitos dos gêneros Aedes, Anopheles e Aedes. (alternativa A).

As larvas ficam nos grandes vasos, obstruindo o fluxo sanguíneo, roubando nutrientes e causando danos às paredes dos vasos. O tratamento farmacológico só é eficiente se a doença for diagnosticada rapidamente, caso contrário só será possível tratar cirurgicamente.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares