(ENADE, 2013) Um levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), revelou que cerca de 370 mil brasileiros de todas as idades usaram regularmente crack e(ou) similares (pasta base, merla e óxi) nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal, ao longo de, pelo menos, seis meses, em 2012. Esses resultados ratificam a necessidade do fortalecimento da estratégia de Redução de Danos, a qual consiste em:
Respostas
Resposta:
D
Explicação:
Ampliar as ofertas de cuidado ao usuário/ dependente químico, instituindo novas tecnologias de intervenção e mantendo o compromisso com o respeito às diferentes formas de o usuário/dependente químico ser e estar no mundo.
Problemas envolvendo o uso de entorpecentes está cada vez mais preocupante em todos os estados brasileiros. Desta forma, é necessário ampliar ofertas de cuidados a dependentes químicos e usuários, conforme estabelece o item D.
Problemas com dependência química
O uso de drogas traz inúmeras consequências ao indivíduo e também desestrutura famílias. O crack é considerada a pior droga, pois, é a que vicia mais rapidamente.
Os dados mostram que o consumo dessa droga tem aumentado consideravelmente o que leva a cada vez mais o aumento do número de dependentes químicos.
Ações e campanhas têm sido feitas, porém, ainda não são suficientes para frear o avanço do consumo em todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.
Para saber mais sobre as ações antidrogas, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/50045509
#SPJ2