Farah (2000) faz a seguinte reflexão:



“a avaliação de desempenho é um julgamento, o que põe imediatamente a questão da justiça desse julgamento. E sendo a justiça um valor moral, segue-se que não será ética a avaliação de desempenho que não for justa, entendendo-se que uma avaliação será tanto mais justa quanto mais próximo do desempenho real do empregado estiver o desempenho medido.”



FARAH, F. A Ética da Avaliação de Desempenho. 2000. 213f. Dissertação (Mestrado em Organização, Recursos Humanos e Planejamento) – Pós-Graduação da EAESP/FGV, São Paulo, 2000. p. 15. Disponível em: . Acesso: 18/05/2018.



Considere o trecho apresentado e seus conhecimentos sobre a ética da avaliação de desempenho para avaliar as proposições abaixo e a relação entre elas:



“O princípio da igualdade [...] impõe que a avaliação de desempenho seja regida por regras e critérios claros, precisos, específicos” (FARAH, 2000, p. 121).



PORQUE



“Organizações são instituições autoritárias, nas quais o poder hierárquico tende a se extrapolar na razão direta da submissão do empregado que procura conservar seu emprego” (FARAH, 2000, p. 205).



A respeito destas proposições, assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

`` O princípio da igualdade´´, impõe que a avaliação de desempenho seja regida por regras e critérios claros, precisos, específicos

Explicação:

respondido por: mayconadm0
0

Resposta:

As proposições I e II são verdadeiras, e a II complementa a I.

Explicação:

As proposições I e II são verdadeiras, e a II complementa a I.

Perguntas similares