• Matéria: Psicologia
  • Autor: ambientalwelton
  • Perguntado 3 anos atrás

Proposto pelo sociólogo Domenico De Masi, o ócio criativo pode ser entendido como uma crítica à hiperespecialização do trabalho e à divisão da produção em tarefas fundamentais – exemplificada pela linha de montagem. A seguir, marque a alternativa que expressa corretamente a ideia central de crítica feita por De Masi.
A. Com base nas propostas e nos postulados da Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo indivíduo tem direito ao descanso (ócio).
B. É importante para nossa sociedade que as pessoas aprendam a relaxar como forma de evitar o estresse inerente ao trabalho (síndrome de burnout).
C. Em toda ação, seja trabalho, jogo ou aprendizado, deve existir conjuntamente a criação de um valor, divertimento e formação.
D. Os valores orientais de equilíbrio, conhecidos como filosofia zen, devem ser incorporados em nossa sociedade.
E. Quando se permite que os trabalhadores tenham momentos de descanso durante a jornada de trabalho (ócio criativo), eles se tornam mais produtivos.

Respostas

respondido por: fabriciakkkmininalin
8

Resposta: letra E

Explicação:  Quando se permite que os trabalhadores tenham momentos de descanso durante a jornada de trabalho (ócio criativo), eles se tornam mais produtivos

respondido por: Danas
0

O ócio é o período de descanso sem nada para fazer, não é lazer, é um período de descanso, isso aumenta a produtividade de modo geral, principalmente dos trabalhos criativos (alternativa E).

Método Pomodoro e trabalhos constantes

Trabalhos constantes que exigem funções mentais, e físicas também, geram desgaste, o ideal é dividir longas rotinas em pequenas frações intercaladas com períodos de descanso.

Por exemplo, ao invés de trabalhar 8 horas corridas, descansar 10 minutos a cada 50 minutos de trabalho pode ser mais produtivo.

Venha estudar mais sobre o ócio

https://brainly.com.br/tarefa/26010627

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares