Respostas
Resposta:
os espaços sagrados. Homens e mulheres de fé constroem locais para se conectarem com o divino. Todos os espaços de prática religiosa possuem grande simbolismo, transformam a paisagem e demandam engajamento da comunidade que os patrocinam e nas quais se integram.
Áreas ao ar livre são espaços de cultos religiosos. Onde aqueles que creem professam sua fé é o tema deste episódio de Entre o Céu e a Terra, que mostra que locais de culto são construções ou cenários naturais dotados de algum significado espiritual.
Para os povos primitivos, toda natureza era sagrada. As tradições afrodescendentes e indígenas ainda guardam esta crença. E embora Candomblé e Umbanda, por exemplo, possuam terreiros e barracões, muito de seus rituais se dão ao ar livre, em meio a matas, florestas, rios, cachoeiras, praias.
Para outros povos e religiões o espaço sagrado é uma construção consagrada naquela fé. Exemplos disso são as sinagogas, igrejas e mesquitas. Dentro dos lugares de cultos guardam-se objetos, livros, textos, símbolos sagrados para as fés.
Explicação: