Paulo Freire é citado por insistir: na necessidade de não associar a política com a educação. Em acreditar que a educação jamais vitimaria educandos com o preconceito. No fato de que a educação nunca fará das crianças vítimas da violência e da intolerância. No fato de que a educação é indissociável da política. Em achar que as crianças deveriam aceitar e se conformar com a realidade de uma sociedade desigual.
Respostas
Resposta:
no fato de que a educação é indissociável da política.
Explicação:
Explicação: Paulo Freire insistia que não devemos dissociar política de educação e impedir que os educandos (crianças, jovens e adultos) sejam vitimados por um processo educativo que permita o preconceito, a violência, a intolerância, a ingenuidade, o individualismo, e ainda permita a não participação nos processos decisórios e aceite a desinformação, naturalizando a aceitação de uma sociedade desigual e imutável. Essas são as razões de Freire ao propor uma educação política.
A alternativa correta sobre Paulo Freire é a letra d) no fato de que a educação é indissociável da política.
Quem é Paulo Freire?
Paulo Reglus Neves Freire foi um educador e filósofo brasileiro, é reconhecido mundialmente como uma das figuras mais relevantes no que se refere a história da pedagogia, possui influência sobre o movimento conhecido como pedagogia crítica e é o patrono da educação brasileira.
Metodologia de Paulo Freire:
A metodologia de Paulo Freire buscava fazer com que o processo de educação estivesse conectado com o cotidiano e as experiências dos estudantes. Nesse método deve haver o diálogo entre professor e aluno de modo que o estudante passe a ser um aprendiz ativo.
Na obra "Pedagogia do Oprimido", Paulo Freire atribui a educação um papel político, onde o indivíduo é libertado por meio de uma consciência crítica que surgi justamente por meio da educação.
Para mais informações sobre Paulo Freire, acesse: brainly.com.br/tarefa/24219222
Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!