Uma das formas de navegar no grafo é através da lista de adjacência, que possui dois atributos: o vértice e a lista de vizinhos. Em vez de armazenar as arestas, armazena os vizinhos.
Uma das vantagens da lista de adjacência é que ela não utiliza uma matriz como base e, portanto, pode ter tamanho indefinido.
Analise a situação a seguir:
public ArrayList buscarVizinhos (Vertice noaux){returnnew ArrayList <> (arestas [noaux.getIndice () ]);}
No código-fonte acima, há uma criação estática, ou seja, com quantidades fixas de vértices. Foi utilizado um vetor de arestas para poder alocar os vizinhos. Com base nessas informações e no conteúdo estudado, podemos dizer que o comando utilizado para buscar o vizinho de um nó é:
buscarVizinhos (new Aresta (1));
buscarVizinhos (1);
buscarVizinhos (new Vertice ("A",1));
buscarVizinhos (new int [1] [1]);
buscarVizinhos (new Grafo (1));
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buscarVizinhos (new Vertice ("A",1));
Explicação:
Resolvi a atividade :)
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