Respostas
Resposta:
a classificação das lutas a partir das diferentes distâncias possíveis na realização das ações: curta, média, longa e mista. Nas práticas de curta distância, os golpes, as técnicas e táticas a serem empregadas exigem maior proximidade entre os envolvidos.
Nas práticas de curta distância, os golpes, as técnicas e táticas a serem empregadas exigem maior proximidade entre os envolvidos. A ação fundamental realizada é a de agarre e suas derivações (torções, chaves, imobilizações, projeções, etc.). São exemplos: judô, jiu-jitsu, sumô, luta olímpica (Wrestling), entre outras.
Referem -se às modalidades que exigem uma maior distância entre os envolvidos em comparação com as lutas de curta distância. As ações que predominam são de toque, seja com socos ou chutes. Alguns exemplos: caratê, kung fu, boxe, muay thai , savate , kravmaga, kickboxing, entre outras.
Como o próprio nome indica, estas lutas exigem maior distância ainda entre os envolvidos. Para isso é necessário haver algum tipo de implemento no desenvolvimento das ações, como uma espada, por exemplo. São exemplos: esgrima, kendo, algumas ações do kung fu, entre outras.
As lutas de distância mista, misturam duas ou mais distâncias, como curta e média, por exemplo. O MMA é o melhor exemplo, pois agrega tanto ações de curta distância como agarres, finalizações e quedas, quanto de média distância, tais como socos, chutes e joelhadas.
Explicação:
espero ter ajudado