O conectivo "mas no excerto abaixo pode ser substituído sem prejuizo para o texto, por
Deze anos depois da aprovação do Estalato do Desaniamento, uma cornisain especial da Câmara dos Deputarlos, dando mais uma lamentável demonstração de
responsabilidade e ignorando os avanços conquistados pela sociedade brasileira aprovou um projeto de let que revoga o Estatuto do Desarmamento
Desde a aprovação do Estatuto, em 2003, dezenas de projetos de lei que buscavam flexibiliza-lo já foram formuladas, mas nerhote avancou Agora, com a conservadoremo que se instalou no atual Congresso, isso pode mudar.
Escolha uma
a porque
b. ja que
c. se
d. todavia
e pois
Respostas
Resposta:
D
Explicação:
mas está com sentido de concessão
O termo "mas" pode ser substituído sem gerar perda de sentido por "todavia", visto que será mantido o sentido adversativo. O que é mostrado na alternativa D.
Sentido adversativo no texto
A alternativa A é incorreta, pois ao colocar o termo "porque", tem um sentido explicativo, o que muda o sentido original que é o adversativo.
A alternativa B é incorreta, pois ao colocar o termo "já que", tem um sentido conclusivo, o que muda o sentido original que é o adversativo.
A alternativa C é incorreta, pois ao colocar o termo "se", tem um sentido condicional, o que muda o sentido original que é o adversativo.
A alternativa E é incorreta, pois ao colocar o termo "pois", tem um sentido conclusivo, o que muda o sentido original que é o adversativo.
Saiba mais sobre sentido adversativo em: https://brainly.com.br/tarefa/20719575
#SPJ2