• Matéria: ENEM
  • Autor: Fabiulaloiola7386
  • Perguntado 3 anos atrás

Nos dias atuais, o cotidiano dos jovens é cada vez mais de uma geração acostumada a jogar, a enfrentar desafios e buscar recompensas, a competir e também a cooperar, portanto, um universo onde se sentem à vontade e têm facilidade. Diante desse cenário, o que pode ser pensado e explorado no espaço escolar para favorecer a aprendizagem dos estudantes?.

Respostas

respondido por: edelson6949
7

Resposta:

B - Podem ser pensadas, por exemplo, atividades que propiciam explorar, testar, refletir, estabelecer relações lógicas entre as percepções que vão sendo construídas a respeito de cada situação vivenciada, para tomar decisões, para resolver etapas e desafios e prosseguir. Atividades que podem ir evoluindo, aprofundando e se tornando mais complexas à medida que os estudantes avançam, assim como ocorre em jogos.

Explicação:

Leia o texto, está escrito assim lá. ;-)

respondido por: felipework
0

A Gamificação pode ser implementada no espaço escolar, porque a nova geração acostumada a jogar e receber recompensas, além de naturalmente competir e cooperar em seus momentos de lazer.

Importância da Gamificação na Educação

A Gamificação na educação ganhou destaque nos ambientes escolares. Além de fornecer estímulos externos que contribuem para a aquisição de conhecimento e o processo de tutoria, também trabalha com o desenvolvimento e engajamento do aluno. A prática inclui a aplicação de elementos do jogo no processo de aprendizagem.

Leia mais sobre Gamificação, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/15156810

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares