Em se tratando de cardápios especiais, não é só o tempo de Resposta
dos alunos na escola que deve ser levado em consideração. Estudantes que têm necessidades nutricionais especiais, como portadores de diabetes, intolerância à lactose, doença celíaca, entre outras e em situações específicas como alunas gestantes e lactantes, precisam ter cardápios diferenciados, de forma que eles tenham acesso a uma alimentação adequada à sua necessidade nutricional, seja ela provisória ou permanente.
Respostas
A afirmação citação sobre a criação de um cardápio escolar, que foi demonstrada pela questão está verdadeira.
Todo o cardápio escolar deve ser escolhido tendo por base, escolhas que auxiliem o crescimento saudável da criança. Ofertando a mesma opções de alimentos saudáveis, rico em fibras, proteínas, ferro e outros elementos essenciais a saúde.
Essa tese, é reconhecida pelo Art.12 da Lei n° 11.947/2009 que diz:
" Os cardápios da alimentação escolar deverão ser elaborados pelo nutricionista responsável com utilização de gêneros alimentícios básicos, respeitando-se as referências nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura e a tradição alimentar da localidade, pautando-se na sustentabilidade e diversificação agrícola da região, na alimentação saudável e adequada."
Resposta:
⁸
Explicação: