1. As sete maravilhas do mundo antigo caracterizam-se pela imponência e suntuosidade escultural e/ ou arquitetônica. Podemos afirmar que, entre elas, as únicas que não são obras de artistas helênicos (gregos) são: a) os jardins suspensos da babilônia e o colosso de rhodes. B) a pirâmide de quéops, do vale de gizé, no egito, e o mausoléu de helicarnasso. C) o mausoléu de helicarnasso e o estátua de zeus. D) a pirâmide de quéops, do vale de gizé, no egito, e os jardins suspensos da babilônia. E) a pirâmide de quéops, do vale de gizé, no egito, e o farol de alexandria, na ilha de pharos, também no egito.
Respostas
respondido por:
0
1. Letra D. As Sete Maravilhas do Mundo Antigo eram construções e monumentos grandiosos, exprimindo toda a capacidade técnica, artística e arquitetônica das civilizações da época. As únicas obras das sete maravilhas que não foram feitas por gregos são a pirâmide de Quéops, do Vale de Gizé, no Egito, e os Jardins Suspensos da Babilônia.
Quéops, Miquerinos e Quéfren são todas pirâmides construídas no Egito Antigo com o objetivo de proteger os corpos de altos sacerdotes e/ou nobres da época, sendo um fruto da crença religiosa desse povo. Os jardins suspensos da Babilônia eram jardins monumentais no meio de uma cidade urbanizada.
Espero ter ajudado!!!
Bons estudos!!!
anasilva15506:
se tu puder me dar a melhor resposta eu agradeço :)
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás