Conforme MEHANNA A, na teoria conhecida como psicologia genética do psicólogo suíço Jean Piaget, a inteligência não é inata, entretanto a gênese da razão, da afetividade e da moral é feita progressivamente através de estágios sucessivos, onde a criança organiza o pensamento e o julgamento. O saber é construído e não imposto de fora. De acordo com texto para Jean Piaget como se o processo de moralidade: Nessa perspectiva, o desenvolvimento moral se ao contrário do desenvolvimento lógico, com aspectos paralelos de um mesmo processo geral de adaptação. Nessa perspectiva, o desenvolvimento moral é concomitante ao desenvolvimento lógico, com aspectos paralelos de um mesmo processo geral de adaptação. Nessa perspectiva, o desenvolvimento moral acontece de forma inata ao desenvolvimento lógico, com aspectos paralelos de um mesmo processo geral de adaptação. Nessa perspectiva, o desenvolvimento moral acontece através de processos racionais que é diferente do desenvolvimento maturacional, com aspectos paralelos de um mesmo processo geral de adaptação.
Respostas
Alternativa C. Nessa perspectiva, o desenvolvimento moral segundo Piaget, parte de um sistema de regras que dão base para a essência da moralidade, ou seja, as regras, essas, que se apresentam na vida dos indivíduos diariamente, em seu cotidiano.
Assim, ele se inicia nas relações que o indivíduo estabelece com o meio e na criação de valores, assim como regras que fazem parte do convívio coletivo em comum com esse indivíduo.
Sobre a psicologia genética de Piaget:
Piaget defende o desenvolvimento cognitivo a partir da maturação biológica, na medida que na assimilação a mente não se modifica, enquanto para o outro autor nossas relações com o meio tem grande interferência ao longo de nossas vidas.
Resposta:
Letra C
Explicação:
Nessa perspectiva, o desenvolvimento moral segundo Piaget, parte de um sistema de regras que dão base para a essência da moralidade, ou seja, as regras, regras essas, que se apresentam na vida dos indivíduos diariamente, em seu cotidiano.