• Matéria: ENEM
  • Autor: giovannadias991
  • Perguntado 3 anos atrás

O transtorno do espectro autista é uma desordem do neurodesenvolvimento com início precoce e curso crônico, não degenerativo. Sobre o mesmo: I – De etiologia ainda desconhecida, o TEA abrange prejuízos na interação social, alterações importantes na comunicação verbal e não verbal e padrões limitados ou estereotipados de comportamentos e interesses, dentre outros sinais e sintomas; II – Caracterizado por conformidades do indivíduo e sua interação social, pelo bom no uso da linguagem e por padrões estereotipados de comportamentos, o transtorno do espectro autista é uma síndrome de início precoce, caracterizada por alterações marcantes no desenvolvimento da linguagem e da interação social. ; III – A gravidade do transtorno do espectro autista é determinada pelos prejuízos na comunicação social e nos padrões restritos e repetitivos do comportamento e podem variar com o contexto ou oscilar com o tempo. IV – A fala com dificuldade ou a ausência total dela é uma das características que se notam mais tarde e compromete a vida social da pessoa com autismo, dificultando o processo educacional dela e sua inserção no mercado de trabalho.

Respostas

respondido por: Danas
4

Os indivíduos que estão no espectro autista tendem a terem diversos problemas com a socialização, boa parte dos autistas possuem dificuldades para falar ou para expressar sentimentos e pensamentos (I, III e IV estão corretas).

O autismo e a socialização:

Justamente por esses problemas de comunicação é que a socialização dos autistas é mais complicada do que das pessoas que não estão no espectro.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares