• Matéria: ENEM
  • Autor: anavandresen341
  • Perguntado 3 anos atrás

Com a evolução do termo liderança, o que se sugere é que a liderança está relacionada à inteligência emocional, que é a habilidade das pessoas de lidar com as próprias emoções e com as dos outros, sendo composta de várias competências, como a auto conscientização, empatia, adaptabilidade e autoconfiança. Muitos autores sustentam que a inteligência emocional é mais importante para a liderança do que o Q. I. Ou habilidades técnicas e que ela pode ser aprendida, o que lhe ajuda a liderar em tempos de instabilidade. Disserte sobre a relação entre inteligência emocional e liderança, e em como isso influencia nos resultados organizacionais.

Respostas

respondido por: yuri14rodrigues
2

Em resultados organizacionais, podemos afirmar que o indivíduo que possui uma certa inteligência emocional superior ao demais, pode se tornar um destaque.

Ele terá maior capacidade de análise de qualquer tipo de situação, independente de seu estado emocional, o que lhe garantirá uma melhor tomada de decisão, mesmo sob pressão.

Inteligência emocional

Temos como definição de inteligência emocional um ramo da psicologia que é designado para estudar as capacidades emocionais humanas.

Perguntas similares