• Matéria: Biologia
  • Autor: carlosribeiro262
  • Perguntado 3 anos atrás

Qual alternativa não representa avanço da Política Nacional de Resíduos Sólidos? Grupo de escolhas da pergunta Sistema de logística reversa. Determinou o prazo para o fim dos lixões. Reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como bem com valor econômico e gerador de renda. Responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos resíduos. Descontinuar o sistema de cooperativas.


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, trabalhos escritos, resolução de atividades, resumos e entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: alexanderciarlo
0

Resposta:

A resposta correta é a letra E) Descontinuar o sistema de cooperativas.

Explicação:

De acordo à Política Nacional de Resíduos Sólidos segue a explicação conforme artigo em site próprio:

Política Nacional de Resíduos Sólidos

A Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é bastante atual e contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado).

Institui a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o cidadão e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos na Logística Reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo e pós-consumo.

Cria metas importantes que irão contribuir para a eliminação dos lixões e institui instrumentos de planejamento nos níveis nacional, estadual, microregional, intermunicipal e metropolitano e municipal; além de impor que os particulares elaborem seus Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Também coloca o Brasil em patamar de igualdade aos principais países desenvolvidos no que concerne ao marco legal e inova com a inclusão de catadoras e catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, tanto na Logística Reversa quando na Coleta Seletiva.

Além disso, os instrumentos da PNRS ajudarão o Brasil a atingir uma das metas do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, que é de alcançar o índice de reciclagem de resíduos de 20% em 2015.

respondido por: Danas
0

A descontinuidade do sistema de cooperativa não traz avanços na Política Nacional de Resíduos Sólidos, já que as cooperativas tendem a serem formadas por pequenos produtores que não geram impacto ambiental, todas as demais são formas de avanço da política (Descontinuar o sistema de cooperativas).

A Política Nacional de Resíduos Sólidos

É uma política criada em 2010, ela tem a finalidade de evitar que os resíduos sólidos sejam gerados, e o que for gerado, deve ser tratado, ou ao menos o Estado deve tentar incentivar a produção e manejo sustentável do resíduo sólido gerado.

Mais sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

https://brainly.com.br/tarefa/3707860

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares