Com base no texto abaixo, escreva uma carta a um amigo que não hesitaria em praticar algum delito para obter vantagem financeira. Tente convencê-lo a modificar sua forma de pensar, mostrando-lhe que a honestidade é mais importante do que o prestígio das marcas famosas.
Coloque data e vocativo.
O garoto que rouba para ficar com um tênis importado não está necessitando simplesmente de um sapato qualquer; ele quer o tênis de grife, com o qual irá exibir-se depois.Talvez se esteja passando de uma era de "consumo de massas" para uma "era de ostentação de massas"; os bens de consumo são baratos, a ostentação é que é um valor mal distribuído. (...) Justamente o valor de exibição, de fama, de prestígio, seja no grupo de amigos, seja na sociedade mais ampla, parece ser procurado freneticamente em muitos casos de delinqüência.
Marcelo Coelho, cientista social
Respostas
respondido por:
12
Escrita de uma carta
Na escrita de uma carta para um amigo que cometeria delitos para obter vantagens, temos o seguinte:
"Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2022.
Saudações, amigo!
Venho por meio desta carta lhe alertar sobre alguns aspectos que tenho percebido com o passar do tempo.
Quero te convencer de que cometer certos crimes e atitudes inadequadas apenas para se ter vantagem sobre algo não é uma atitude nobre. Saiba que o consumismo desenfreado muitas vezes pode exercer influência sobre nós. No entanto, furtar ou até mesmo roubar não é algo que faça parte da sua índole.
Espero que juntos, possamos fazer a diferença.
Forte abraço!"
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás