Respostas
B) o perímetro é a soma da medida dos lados, se há 6 lados e o lado mede X, a função f do perímetro será definida por f(X) = 6x
C) A área de um triângulo equilátero, tal que a medida do lado seja X, é dada por x²√3/4, como no hexagonal regular são 6 desses triângulos, só precisamos multiplicar por 6 a equação da área, que fica 3x²√3/2, portanto a função g da área é definida por g(X) = 3x²√3/2
D) a função f é linear pois é da forma f(X) = a·x, já a função g é quadrática pois possui sua variável elevada ao quadrado, não é modular pois X sempre tomará valores maiores que zero, positivos.
E) Se o lado do hexágono mede 4cm, seu perímetro, conforme a função f será 6·4 = 24cm, e sua área será, conforme a função g, 3·4²√3/2 = 3·16√3/2 = 3·8√3 = 24√3cm². Se o lado mede 8 cm, fazendo da mesma forma, o perímetro será 6·8 = 48cm e a área será 3·8²√3/2 = 3·64√3/2 = 3·32√ = 96√3cm².
G) A fórmula do perímetro é dada por 6x, com X sendo a medida do lado do hexágono regular, logo quanto maior a medida do lado maior o perímetro, por isso um é diretamente proporcional ao outro; na área não acontece exatamente igual pois a área é dada por uma relação que envolve a medida do lado ao quadrado, ou seja, a função área cresce exponencialmente, mais exatamente ao quadrado. Ou seja, se a medida do lado é multiplicada por X, a área é multiplicada por x².