Respostas
Resposta:
Os patrimônios históricos culturais podem ser qualquer representatividade da história do local, seja uma cidade ou município. E é alvo de procura turística em passeios para conhecer a localidade, e eles podem ser identificados como prédios, museus, entre outros, que representam de alguma forma características históricas dos habitantes e do local visitado, o que desperta curiosidade e interesse dos visitantes sobre o local. Porém as autoridades responsáveis não consideram o investimento algo bom, o que gera casos de abandono, descaso e ate demolições destes patrimônios, destruindo anos de história e enfraquecendo as buscas por conhecimento local.
Existem muitos casos de abandono e descasos com os patrimônios públicos, porém o que recentemente virou notícia e chocou o país foi o incêndio que destruiu anos de história em poucas horas. O museu nacional do Rio De Janeiro vinculado a universidade federal do Rio De Janeiro é a mais antiga instituição cientifica do Brasil e figurou como um dos maiores museus de história natural e de antropologia das Américas, inaugurado em 1818, teve sua história destruída por conta do descaso público.
A principal solução para evitar situações como estas é colocar a frente dos cuidados dos prédios pessoas que realmente se interessam pela cultura das localidades e maior investimento para preservação do local.