3.O que representou para o movimento multicultural os eventos de Nova York Time Square I Show" na década de 80 e a exposição no Brasil "Como vai você, geração 80"?
Respostas
Resposta:
Além de ser uma das áreas mais badaladas e movimentadas da cidade, a Times Square, New York, é também cheia de histórias e curiosidades.
Quando olhamos para essa região toda iluminada e moderna, nem dá para imaginar que, na década de 70 e 80, ela era considerada uma das áreas mais perigosas e sombrias da cidade, onde o uso de drogas e a prostituição eram muito comuns.
Nessa época, essa área tinha muitos teatros pornôs, sex shops e lojas de produtos adultos. Dá para imaginar?
Certamente, você já viu aquela clássica foto chamada de “El beso”, onde um marinheiro beija uma enfermeira no meio da rua.
Saiba que esse registro foi feito na Times Square, NYC, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, tornando a imagem um verdadeiro clássico.
O tradicional réveillon nova-iorquino acontece nessa região de Manhattan e a primeira festa ocorreu em 1907, organizada por Adolph Ochs, proprietário do jornal The New York Times, tornando-se, ao longo dos anos, um verdadeiro sucesso.
Antes de se chamar Times Square, essa área era chamada de Longacre Square até 1904, quando ganhou a denominação atual. O nome foi dado porque a via abrigava a sede do jornal The New York Times, que anos depois se mudou do local.
Essa importante área de Manhattan tem um alto movimento de turistas durante os 365 dias do ano, recebendo mais de 60 milhões de turistas por ano, o que representa 340 mil pessoas transitando, diariamente, pela Times Square, NY.