Com relação à cultura organizacional, as subculturas representam miniculturas baseadas na cultura dominante, adaptadas à realidade de um departamento ou localização geográfica (filiais da empresa). Por exemplo, o departamento de compras tem sua própria subcultura composta pelos valores centrais da empresa e outros exclusivos do departamento, que são compartilhados entre os membros da equipe de compras. Nesse sentido, sobre a cultura organizacional, podemos afirmar que: Grupo de escolhas da pergunta O DNA da organização pode ser manifestado de forma explícita, cuja observação ou percepção é mais difícil, sendo decorrência dos aspectos psicológicos e sociológicos da cultura organizacional. A contracultura é benéfica, considerando a aderência dos colaboradores aos novos padrões da empresa. A cultura organizacional que é orientada para as pessoas, as atividades de trabalho são mais organizadas em termos de equipes do que de indivíduos. O nível considerado como exocultura (artefatos) está relacionado às normas, filosofia, estratégia e objetivos que devem ser seguidos pelas pessoas para demonstrar a cultura da empresa. Uma cultura considerada dominante possui seus valores compartilhados e disseminados pela maioria dos colaboradores.
Respostas
respondido por:
0
As culturas dominantes são aquelas que são difundidas e compartilhadas por quase todos os membros da empresa, criando um comportamento dominante entre os funcionários e criar padrões em processos, como burocracias e procedimentos padrões (alternativa E).
A importância de ter uma cultura organizacional:
A cultura organizacional é uma forma de criar um padrão de comportamento, explicita ou implicitamente, e esses padrões são obtidos e transmitidos durante todo o tempo de existência das empresas, e cada empresa possui a sua própria cultura organizacional.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás